segunda-feira, abril 27, 2009

Mendigo.



- Tens medo princesa?
- Medo de quê?
- De te apaixonares…
De tornares esta suspeita numa certeza.
Medo de te me dares!

Tens?
- Não sei bem.
Nem sei o que te deu para me falares.
Tenho dúvidas. Mas nisso sei-me sem ninguém…
Sem rostos, cheiros ou paladares!

Mas o que é isso de me apaixonar?
- Algo que não saberás de ouvir…
Algo que não te conseguiria explicar.

- E assim fico? Sem o saber?
- Assim é.
Agora são minhas as indecisões…
Se fiz mal para te perder,
Ou se vives com dois corações?!

- Porque me não tentas ensinar?
- Não. Eu é que te pergunto…
Porque passaste? Porque apareceste? Porque abalaste?
Mostrei-te tudo o que te podia dar
E na minha pobreza de mendigo recuaste!

E se me vi disposto a esse apaixonar,
Hoje me revolto no mendigo das ruas.
Não o pobre que não pode sonhar,
Mas um ninguém que aprendeu
A amar, nas pedras nuas,
Só a vida que Deus me deu!!


Kum

Sem comentários:

Enviar um comentário